"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." (Mahatma Gandhi)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A difícil arte de fazer uma arte


São duas revistas bimestrais, 1 jornal semanal e alguns encartes de cds por mês. Cartazes, cartões, logotipos... A semana sempre passa voando. Na maioria das vezes, a pergunta é a seguinte: "Como você consegue ter tanta criatividade para fazer essas coisas?" A resposta é sempre a mesma: "Eu não sei...."

Antes ele achava que havia escolhido esse profissão, hoje parece mais coerente dizer que ela o escolheu. Do garoto magrinho que passava as tardes desenhando, lendo gibi e assistindo desenhos ao homem (que continuou... magrinho) que transformou a arte no seu modo de viver. Pulou dos desenhos para uma pequena agência na Lapa, foi aprendendo sobre cores, letras e layouts. De suas mãos e sua cabeça sairam muitos, mais muitos mesmo, boletins informativos de igrejas, cartazes em cartolina para Semanas de Orações. Estes logo se tornaram encartes de cds. Entre os boletins e as capas de cds, aprendeu um pouco de propaganda e marketing, trabalhando em algumas agências. E atendendo os mais variados clientes: Editoras, Instituições Financeiras, Clínicas...

"Quem diria que o garotinho magro faria da arte a sua vida.... ou da vida a sua arte. Bem, aqui esta a minha arte. Quando eu acho que fui longe o bastante, acabo percebendo que falta ainda muito para chegar onde eu preciso. E assim, vou levando a vida.... fazendo arte."

Um comentário:

  1. Oi Anderson
    Parabens pelo blog e gloria a Deus pelo dom que Deus lhe deu.
    Paz e um 2010 cheio de mais criatividade e saude pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir